Jornal Estado de Minas

Filho mata o pai a tiros na Grande BH

Um desentendimento familiar terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem matou o próprio pai dentro de uma casa depois de uma discussão. O atirador, segundo a Polícia Militar (PM), ameaçou vizinhos depois do crime, mas acabou preso em seguida.

Testemunhas contaram para a PM que o homem, que aparentava ter consumido drogas, chegou em casa, na Rua Francisco Pinto de Carvalho, no Bairro Bosque de Ibirité, bastante exaltado. Ele discutiu com o pai e chegou a agredi-lo com socos e chutes. Depois, sacou uma arma e atirou contra a vítima, que morreu na hora.

Depois dos disparos, o jovem saiu na rua e começou a discutir com vizinhos. Os moradores foram ameaçados de morte. Em seguida, o atirador voltou para a residência e se trancou em um quarto.
A PM foi até o local e chegou a acionar o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Porém, antes da equipe chegar no imóvel, a situação foi controlada.

O homem foi levado para a delegacia da cidade, onde será ouvido pelo delegado. O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, será levado para o Instituto Médico Legal (IML). .