Jornal Estado de Minas

Pesquisa da CDL aponta redução dos acidentes envolvendo motocicletas em Belo Horizonte

O número de acidentes envolvendo motocicletas na capital caiu cerca de 10% entre agosto e outubro, aponta pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Além disso, o levantamento apontou que 69% das motocicletas estão em boas condições de uso. Os veículos que estão em estado razoável somam 25,4% e apenas 5,4% estão em condições ruins. No ano passado, 40% dos veículos estavam em mau estado de conservação.

Ainda de acordo com a pesquisa, 95% das motocicletas estão com as buzinas em boas condições. Os equipamentos em condições razoáveis somam 4% e 2% estão em estado ruim. A CDL/BH realizou, durante o período de 4 de agosto a 29 de outubro, pesquisa sobre “Condições da Motocicleta e Equipamentos de Segurança” com 868 motociclistas na capital mineira.

Atualmente circulam em Belo Horizonte mais de um milhão e meio de veículos, sendo cerca de 206 mil motocicletas. De acordo com a pesquisa, o crescimento do númeto de motos na capital ocorre em virtude da facilidade de financiamento, baixo custo de manutenção e menor consumo de combustível. .