Jornal Estado de Minas

Quatro pessoas são mantidas reféns durante tentativa de assalto em banco na Grande BH

Dois homens foram presos por tentativa de assalto em um banco na manhã desta segunda-feira, em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), quatro pessoas foram mantidas reféns pelos criminosos.

De acordo ainda com a PM, por volta das 8h, a dupla chegou à agência do Bradesco, no Centro de cidade, e rendeu a gerente do banco, um vigilante, uma faxineira e um cliente. As vítimas estava no lado de foram do estabelecimento quando foram surpreendidas pelos assaltantes.

Em seguida, elas foram levadas à força para o interior do banco. Policiais que passavam pelo local logo após o crime e perceberam a movimentação dos suspeitos. Um dos PMs tentou fazer contato telefônico com o vigilante, que não atendeu às ligações, o que despertou a atenção dos militares.

A polícia, então, pediu reforço à unidade de Nova Lima e houve cerco na entrada do banco.
Os PMs deram início à negociação para libertação dos reféns e uma vítima foi solta.

Encurralada pela PM, a dupla se aproximou da porta principal do banco e, finalmente, libertou as outras pessoas. Logo em seguida, eles se renderam e entregaram dois revólveres usados no crime.

De acordo com a polícia, os bandidos jogaram combustível no corpo do vigilante e ameaçaram atear fogo. Duas pessoas que deram cobertura à tentativa de assalto fugiam em um Fiat Punto vermelho e estão sendo procurados. Nenhuma quantia em dinheiro foi roubada..