(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista invade a contramão e bate de frente com Move em viaduto da Lagoinha

A vítima ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, onde permanece internado. Viaduto A, que é exclusivo para ônibus, já foi palco de outros acidentes


postado em 05/12/2015 12:49

Está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital João XXIII o motociclista Igor de Lima Gomes Félix, de 22 anos, que se envolveu em um acidente com um ônibus no Move no Viaduto A, no Centro de Belo Horizonte. A batida aconteceu no início da noite de sexta-feira na pista exclusiva de ônibus. O local já foi palco de outros acidentes que terminaram em morte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus, de 27 anos, contou que seguia pela Avenida Antônio Carlos em direção ao Centro de Belo Horizonte. Quando já estava no Viaduto A, que tem duas vias exclusivas para passagem de ônibus, se deparou com a moto na contramão da direção. O condutor não conseguiu frear e atingiu a motocicleta.

Testemunhas contaram aos militares que o motociclista tentou uma ultrapassagem em outro coletivo antes da batida. Igor Félix sofreu escoriações, corte na cabeça, fratura na perna esquerda e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII. Ele chegou na unidade em coma. A motocicleta foi removida, pois nenhum responsável pela mesma foi encontrado.

Acidentes são comuns no viaduto que é exclusivo para a passagem de ônibus. Em agosto, duas pessoas se feriram depois que um Honda Fit acessou o elevado, que liga a Avenida Antônio Carlos à Rua Oiapoque, e bateu de frente em um ônibus da linha 51 (Estação Pampulha/Hospitais). O coletivo do Move estava com cerca de 80 passageiros. Nenhum deles ficou ferido. Os dois ocupantes do carro – Ivan Geraldo de Araújo (motorista), de 52 anos, e Rodrigo Alves Costa, de 36 –, ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Em janeiro, uma caminhonete bateu de frente com um Move em situação idêntica à ocorrência deste sábado.Em fevereiro, duas pessoas morreram em um acidente frontal entre uma moto e um coletivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)