(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários da Samarco reivindicam estabilidade no emprego até agosto de 2016

Data para início da contagem, em princípio, seria 1 de fevereiro de 2016. Na hipótese de a mineradora concordar com o pedido, a empresa defende a assinatura de um termo de ajustamento de conduta


postado em 01/12/2015 13:53 / atualizado em 01/12/2015 14:37

Mariana - Os cerca de 2 mil funcionários da Samarco em Mariana reivindicam estabilidade no emprego até pelo menos o início de agosto de 2016. A pauta será apresentada pela categoria à mineradora numa audiência, quinta-feira, no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ronaldo Bento, presidente do Metabase(foto: Paulo Henrique Lobato/EM/D.A press)
Ronaldo Bento, presidente do Metabase (foto: Paulo Henrique Lobato/EM/D.A press)
"As férias coletivas começaram segunda-feira. A empresa garantiu estabilidade até 31 de janeiro. Queremos zero demissão no mínimo 180 dias após o retorno da atividade", disse Ronaldo Bento, presidente do Metabase.

A data para início da contagem, em princípio, seria 1 de fevereiro de 2016. Na hipótese de a mineradora concordar com o pedido, a empresa defende a assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC) avalizado pelo MPT.

A Samarco antecipou a segunda parcela do décimo-terceiro salário dos funcionários em Mariana. O Metabase solicitou o adiantamento do salário desse mês, que precisa ser quitado em janeiro, mas teve o pedido indeferido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)