Jornal Estado de Minas

Identificadas mais duas vítimas do rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana

Duas outras vítimas do rompimento da barragem em Mariana tiveram seus corpos identificados oficialmente, na tarde desta sexta-feira, em Belo Horizonte.


Os funcionários Daniel Altamiro de Carvalho, de 53 anos, natural de Barra Longa, e Edinaldo Oliveira de Assis, de 40, natural de Mariana. Ambos trabalhavam para a Integral Engenharia Ltda, empresa terceirizada da Samarco.

Conforme antecipado pelo Portal UAI no início desta tarde, a identificação do corpo de Edinaldo Oliveira de Assis foi feita por exames na arcada dentária. Ele operava uma retroescavadeira no momento do desastre.

Com isso, sobe para 11 o número de corpos identificados, permanecendo apenas dois sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Outras oito pessoas continuam desaparecidas.

DEPOIMENTO Ainda na tarde desta sexta-feira, o delegado Aloísio Daniel Fagundes, da Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente, ouviu o biólogo Márcio Isaias Perdigão, gerente-geral da área de Meio Ambiente da Samarco, em um depoimento que teve aproximadamente duas horas de duração.

Na parte da manhã já havia sido ouvido, na mesma delegacia, o diretor-presidente Ricardo Vescovi de Aragão.

.