(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Católicos e evangélicos fazem culto ecumênico para ajudar vítimas de tragédia em MG

Celebração foi idealizada pelo padre Welerson e realizada na paróquia do município de Mariana. Fiéis das igrejas Católica e Batista participaram da reunião


postado em 23/11/2015 15:17 / atualizado em 23/11/2015 16:18

O desastre ocorrido em Mariana, Região Central de Minas Gerais, está unindo pessoas, independentemente da religião. Nesta semana, foi celebrado na cidade um culto ecumênico, que reuniu fiéis das igrejas Católica e Batista, com o objetivo de pedir ajuda para os atingidos pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco e agradecer pelos que sobreviveram.

Segundo a Arquidiocese de Mariana, a celebração foi idealizada pelo padre Welerson e realizada na paróquia do município. Moradores de Barra Longa, uma das cidades atingidas pelo "mar de lama", foram até Mariana para externarem sua fé. O fato sensibilizou os cidadãos e demonstra que todos podem se unir e ajudar neste momento difícil para Minas Gerais.

A Arquidiocese de Mariana disponibilizou uma conta bancária para receber doações em favor dos atingidos pelo desastre. A própria Arquidiocese monitora essa conta que será utilizada para auxiliar os que perderam casas e pertences.

Titular: Arquidiocese de Mariana

CNPJ: 16.855.611/0001-51

Banco: 104 – Caixa Econômica Federal

Agência: 1701 – Mariana

Operação: 003

Conta Corrente: 00.000.001-7


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)