(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matar analista da Cemig em BH é preso e confessa crime à Polícia Civil

Terceiro criminoso ainda não foi identificado. As investigações prosseguem, visando identificá-lo, para que o inquérito possa ser concluído e remetido à Justiça


postado em 17/11/2015 13:52 / atualizado em 17/11/2015 13:59

Ele disse aos policiais que participou do assalto a um prédio onde funcionavam vários consultórios médicos e odontológicos(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ele disse aos policiais que participou do assalto a um prédio onde funcionavam vários consultórios médicos e odontológicos (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira, um homem apontado como responsável pela morte de um biólogo e analista de meio ambiente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), durante um assalto ocorrido em 21 de outubro, no Bairro Calafate, Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, Gabriel Henrique Moreira Martinho, 18 anos, assumiu a autoria do crime. Ele disse aos policiais que participou do assalto a um prédio onde funcionavam vários consultórios médicos e odontológicos e que atirou contra a Flávio José Froes de Oliveira, 48, depois que entregou a mochila e correu.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Júlio Campos Zica, três pessoas participaram do crime. Eles chegaram ao prédio de consultórios, que fica na Rua Campos Sales, por volta das 14h30. Após anunciarem o assalto, ele roubaram dinheiro, celulares, jóias e bolsas de nove vítimas. Durante a fuga, o trio se deparou com Flávio, que acabava de chegar no prédio. A vítima colocou a mohila no chão e correu, mas acabou sendo atingida pelas costas. Ainda segundo o delegado, a prisão de Gabriel e a identificação de um segundo envolvido, que já está com a prisão temporária decretada pela Justiça, foi resultado do trabalho realizado em conjunto com a Polícia Militar. Um terceiro comparsa permanece sem identificação.

As investigações começaram logo após o crime. O carro utilizado pelos criminosos na fuga, um Space Fox, teve a placa anotada por uma testemunha, permitindo aos policiais constatar que se tratava de um veículo roubado cinco dias antes. Militares do serviço de inteligência da 125ª Companhia do 22º Batalhão informaram à polícia o nome dos suspeitos do roubo do carro, sendo Gabriel Henrique e outro comparsa reconhecidos, posteriormente, como autores também do roubo aos consultórios.

A prisão aconteceu quando os policiais militares abordaram um grupo composto por três integrantes que estava em atitude suspeita, em um posto de gasolina da Vila Oeste, às 21h. Os militares encontraram uma réplica de revólver com o trio e pediu a identificação de cada um, observando que havia um mandado de prisão temporária contra Gabriel Henrique.

Durante seu depoimento na delegacia, Gabriel Henrique confessou ter participado do assalto aos consultórios e que seria, inclusive, o autor do disparo que matou Flávio. O segundo participante está com o mandado de prisão temporária em aberto e já é considerado foragido da Justiça. O terceiro criminoso ainda não foi identificado. As investigações prosseguem, visando identificá-lo, para que o inquérito possa ser concluído e remetido à Justiça.

Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)