Jornal Estado de Minas

Polícia Civil prende grupo responsável por pelo menos 18 homicídios na Grande BH

Policiais civis da Delegacia de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prenderam, nesta quarta-feira, em São Joaquim de Bicas, sete integrantes de uma quadrilha responsável por pelo menos 18 homicídios registrados no município e na Grande BH. O último dos assassinatos ocorreu na mesma data das prisões, quando dois jovens de 19 anos, Douglas Silva de Paula, conhecido como "Doguinha", e Hiago Veronez Neubaner, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Igarapé, foram assassinados a tiros, no município de São Joaquim de Bicas.

Dentre os presos, está o líder do grupo criminoso, Matheus Henrique da Silva (conhecido como Arco), que teria planejado os assassinatos. De acordo com as apurações, a motivação do crime seria uma disputa pelo tráfico de drogas existente entre o grupo de Matheus e as vítimas, que teriam subtraído porções de drogas pertencentes ao bando.

A partir de interceptações telefônicas, a polícia descobriu que Matheus e outras seis pessoas teriam executado Douglas e Hiago a tiros, em uma mata da região do bairro Pousada das Rosas, em São Joaquim de Bicas. O veículo usado pelos os suspeitos para a fuga foi interceptado pela equipe de policiais civis no local, sendo presos o motorista Célio César Ferreira e a companheira de Matheus, Karolaine Camilo de Oliveira.

O restante do grupo, contudo, conseguiu fugir a pé pela mata em outro veículo, que estava escondido no bairro Serra Verde, também em São Joaquim de Bicas. Após buscas, a polícia localizou este segundo veículo, onde estavam Matheus, Daniel Francisco dos Santos, Guilherme de Paula Silva e o casal Ramsés Fernandes Bahia e Gedália Pereira Lucindo. Todos foram presos em flagrante. Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e um canivete, que tinham sido utilizados no crime. .