Jornal Estado de Minas

Identificada a sexta vítima da tragédia em Mariana

Foi identificada, nesta quarta-feira, mais uma vítima da tragédia com os rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, no Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central do estado. O corpo de Marcos Roberto Xavier, de 32 anos, foi resgatado próximo a área da barragem de Fundão, nessa terça. Marcos era funcionário da prestadora de serviços VixLogística.

De acordo com o delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante, a identificação do corpo do Marcos Xavier foi feita pela arcada dentária e por uma pinta na pele. Até o momento, já foram reconhecidas seis vítimas relacionados ao desastre. Quatro pessoas eram prestadores de serviço para a mineradora. As outras duas são as crianças, Emanuelly Vitória Fernandes, de 5 anos, e de Tiago Damasceno Santos, de 7. Dois corpos ainda aguardam reconhecimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 19 pessoas ainda estão desaparecidas - 10 funcionários das empresas que trabalhavam no local e nove pessoas que tiveram os nomes indicados por familiares atingidos. Em hotéis de Mariana, ainda estão hospedadas 637 desabrigados.

 

 

.