Jornal Estado de Minas

Grupo especializado em furto de caixas eletrônicos pelo Brasil é preso em Contagem

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira cinco homens apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em furto de caixas eletrônicos e cofres bancários que agia em todo o Brasil. De acordo com policiais da 4° Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas (Deroc), Daniel Luciano Batista, Maicon José Machado, Allan Cyrilllo Ferreira, Diogo Inhance e Robson Muller, todos de Santa Catarina, foram presos no Bairro Novo Progresso, em Contagem, na Grande BH.

Com o grupo, a polícia apreendeu um explosivo, pavios, pequena quantidade de drogas, comprovantes de depósitos bancários no valor de R$ 22 mil reais, além de um veículo Peugeot branco. Conforme o delegado responsável pelo caso, Thiago de Lima Machado, os presos cometeram furtos a caixas eletrônicos, sempre usando explosivos.

"Ainda iremos investigar se eles praticaram algum furto em Minas, mas podemos afirmar que esta era a intenção da quadrilha", disse. O grupo foi preso em flagrante pela Polícia Civil no último domingo, e agora aguarda pela decisão da Justiça. .