Jornal Estado de Minas

"Meu filho, ai meu filho!", diz mãe de Tiago ao ver o corpo do filho após liberado para velório

Corpo de Tiago é liberado no IML de Mariana, que está funcionando próximo a um dos cemitérios - Foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press
"Meu filho, ai meu filho! Muito triste, gente". O choro e o grito de desespero de Giovanna Rodrigues, mãe de Tiago Damasceno Santos, de 7 anos, foram ouvidos do lado de fora do Cemitério de Santana, em Mariana, pouco antes de começar o velório do garoto, que foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira. O corpo de Tiago foi identificado nesta quarta-feira e acaba de ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Mariana, que está funcionando temporariamente ao lado do necrotério, no mesmo cemitério.
- Foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press

- Foto: Arquivo PessoalAssim que soube da notícia sobre o reconhecimento do corpo, a mãe de Tiago, Giovanna Rodrigues, postou em seu perfil na rede social Facebook: "Gente, minhas esperanças acabaram. Encontraram o corpo do meu filho". O corpo de Tiago foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Mariana e acaba de ser liberado.

Graziele Aila é amiga da mãe de Tiago e foi até o IML, no cemitério de Santana, assim que soube da notícia pelo Facebook: "Eu não a vi ainda. Soube por redes sociais.

Ela postou no Facebook que tinham achado o corpo e agradeceu pelas orações das pessoas. A gente se comunicava por telefone. Agora que ela postou, assim que eu soube, vim pra cá".

Com isso, cai para 20 o número de pessoas desaparecidas, sendo 11 funcionários da Samarco e/ou empresas tercerizadas e nove moradores. Até o momento, foram encontrados oito corpos, sendo que cinco já foram identificados.

Ainda nesta quarta-feira, às 19h, o arcebispo de Mariana Dom Geraldo Liro Rocha celebra missa de sétimo dia pela vítimas da tragédia, na Praça Cláudio Manoel.
Mãe de Tiago, Giovanna Rodrigues, chega ao IML no momento da liberação do corpo e entrega uma sacola ao pessoal da Polícia Civil - Foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press
Giovanna, mãe de Tiago, é amparada durante cortejo para enterro do menino - Foto: Valquiria Lopes/EM/D.A Press


.