Jornal Estado de Minas

Bombeiros se concentram na busca pelo corpo do menino Thiago

- Foto: Euler Júnior/EM/DA Press
Bombeiros continuam as buscas em Bento Rodrigues. O foco agora é na casa onde morava o menino Thiago Damasceno, de 7 anos. Os pais do menino foram chamados pelos bombeiros para ajudar a localizar a casa onde a criança morava com a avó. Bombeiros já conseguiram encontrar um troféu que os pais identificaram ser do menino.

No sábado, a mãe de Thiago, Geovanna Rodrigues, de 28 anos, que trabalha em Arcos, foi informada, extraoficialmente pela secretária municipal de Educação de Mariana, Elisabeth Costa, que a criança estava morta. Depois, o prefeito da cidade, Duarte Júnior, disse que enquanto não houver corpo, nenhuma morte seria confirmada. Geovanna se desesperou e disse que, para ela, a vida havia acabado. Thiago era seu único filho.

A reportagem do em.com.br tentou falar com o pai do menino, que acompanhava as buscas do alto de uma montanha, mas, muito triste, ele preferiu não conversar. A chuva pode prejudicar o trabalho dos bombeiros.

"A possibilidade de encontrar pessoas vivas é remota, mas os bombeiros têm sempre que acreditar.
Há espaços vitais isolados, como dentro de armários, debaixo de Lajes que podem oferecer possibilidade de sobrevida", afirma o capitão Rafael Consendey, que comanda a operação e manutenção Bento Rodrigues.

A partir de agora, bombeiros estão contando com a ajuda de líderes comunitários e moradores de Bento Rodrigues para identificar a localização de residências e comércio no distrito para facilitar a identificação dos desaparecidos. Também está sendo autorizada a entrada de moradores, acompanhados de policiais, para buscar pertences e documentos.

Vídeo mostra os bombeiros nos trabalhos de busca

 

 

.