Jornal Estado de Minas

Morre idosa que estava em carro arrastado por trem na Região Central de Minas


O corpo da idosa Maria da Conceição Marques, de 76 anos, será enterrado na manhã desta quarta-feira em Santos Dumont, na Região da Zona da Mata. A mulher era uma das ocupantes de um carro que foi arrastado por um trem na segunda-feira na zona rural de Alfredo Vasconcelos, na Região Central de Minas Gerais. Ela estava internada no Hospital Municipal de Barbacena, mas não resistiu aos ferimentos se morreu nessa terça-feira.

O acidente aconteceu por volta das 13h30 de segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Prisma seguia do distrito de Pouso Alegre para Alfredo Vasconcelos quando o carro 'morreu' ao passar pelos trilhos. O marido da motorista desceu para empurrar o carro, mas não conseguiu evitar o acidente. O carro acabou arrastado por aproximadamente 400 metros, segundo os militares.

No veículo, estavam quatro pessoas.
Uma criança de 2 anos e outra de 4 estavam no banco de trás presas nas cadeirinhas. Porém, mesmo assim, sofreram ferimentos. A mais nova teve fratura exposta em uma das pernas e quebrou alguns dentes. Ela foi socorrida por uma ambulância da cidade.

A passagem não possui cancela. Moradores de comunidades próximas ao local reclamaram da falta de visibilidade no local. Segundo eles, esse foi o quarto acidente com trem na região neste ano.
A MRS Logística, responsável pelo trem, informou que não houve problemas operacionais com a composição. Segundo a empresa, os faróis estavam acesos, os sinos estavam sendo acionados pelo maquinista e a velocidade estava compatível. Informou, ainda, que o trem pode chegar a 15 mil toneladas quando está cheio e a 3 mil toneladas vazio, por isso demora para frear totalmente.

O acidente está sendo investigado pela delegada Flávia Murta, da delegacia de Alfredo Vasconelos. Segundo a policial, vai ser apurada se houve negligência por parte da motorista. Os depoimentos dos familiares das vítimas estavam marcados para esta quarta-feira. Porém, foram adiados por causa da morte da idosa. Laudos periciais também são aguardados.
.