Jornal Estado de Minas

Criminosos explodem caixa eletrônico, mas fogem sem dinheiro no Jardim Montanhês

A polícia está à procura dos criminosos que arrombaram uma agência bancária e explodiram um dos caixas eletrônicos na madrugada desta quarta-feira no Bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.

A polícia soube do crime por meio do monitoramento das câmeras do sistema Olho Vivo do 34º Batalhão. Por volta das 3h28, uma delas mostrou a explosão na agência do Bradesco, que fica na Avenida Pedro II. Os bandidos foram flagrados entrando em um carro modelo Golf ou Peugeot de cor escura, fugindo em seguida.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi para o local e fez a primeira vistoria, mas já não havia mais explosivos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o vidro da entrada, algumas luminárias e uma janela lateral foram danificadas na explosão de um dos caixas.

O gerente informou à polícia que, apesar dos estragos, o cofre do caixa não foi atingidos, e os bandidos escaparam sem levar dinheiro.
Além do Olho Vivo, as câmeras da própria agência registraram o crime. A perícia da Polícia Civil esteve no local e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão Noroeste. .