Jornal Estado de Minas

Jovens são baleados em praça no Aglomerado da Serra

A Polícia Civil está à procura de criminosos que balearam quatro pessoas na noite de domingo no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As vítimas estavam na Praça do Cardoso quando foram abordadas por um grupo armado. Veículos que estavam próximo ao local também foram atingidos pelos disparos. Até a manhã desta segunda-feira, nenhum suspeito do crime foi identificado. A motivação é desconhecida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 22h de domingo. Testemunhas contaram que Ítalo Henrique de Souza Santana, de 19 anos, Cristian Soares dos Santos, de 21, e dois adolescentes de 16, estavam na praça quando um carro branco se aproximou e parou na Avenida Jeferson Coelho da Silva na esquina com Rua Flor de Maio.

Quatro ocupantes do veículo desceram com armas na mão e foram em direção às vítimas.
Em seguida, atiraram várias vezes e fugiram. Ítalo foi atingido na perna, no braço e na barriga. Cristian levou um tiro nas costas, assim como um dos menores. O outro adolescente se feriu no ombro. Eles foram socorridos por populares e encaminhados para o Hospital João XXIII.

Uma testemunha contou que passava de carro quando avistou os quatro homens atirando. Com medo, abandonou o veículo no local e fugiu correndo.
A perícia da Polícia Civil encontrou marcas de tiros em caminhões que estavam parados próximo ao local. Cápsulas de calibre .40 foram apreendidas. .