Jornal Estado de Minas

MAIOR DA HISTÓRIA

Termômetros marcam 37,7°C e Belo Horizonte bate novo recorde histórico de temperatura

O calor não dá trégua em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira, a capital registrou, pela segunda vez em menos de um mês, sua maior temperatura da história. De acordo com o Instituto Tempo Clima PUC Minas, o calorão chegou a 37,7°C, superando os 37,4°C da semana passada. No horário mais crítico do dia, a umidade relativa do ar ficou em 21%.

Conforme o em.com.br informou na tarde de ontem, os meteorologistas apontavam a possibilidade de que pancadas de chuva fossem registradas na parte da tarde em Belo Horizonte e região metropolitana nesta quinta-feira.

Também na quarta-feira, após 19 dias de estiagem, alguns bairros Belo Horizonte tiveram chuvas rápidas e isoladas, que contribuíram para reduzir as temperaturas. Em 2 de outubro, precipitações foram registradas na capital mineira, Nova Lima, Betim, Contagem, Pedro Leopoldo, Ibirité, Ribeirão das Neves e em outros pontos da região metropolitana. No Bairro Cardoso, na Região do Barreiro, uma casa acabou alagada.

Antes disso, BH registrou um temporal em 13 de setembro. Na oportunidade, o acumulado de água foi de 13 milímetros, na Região Centro-Sul, e de 19,8 milímetros na Pampulha..