(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matar professor universitário em Contagem é preso

Rafael Adriano Severo foi encontrado morto em seu apartamento em 3 de outubro. Polícia já havia divulgado imagens do suspeito do crime. Jovem se entregou à polícia no fim de semana e confessou o crime


postado em 19/10/2015 10:57 / atualizado em 19/10/2015 11:14

O professor Rafael Adriano Severo tinha 37 anos(foto: Reprodução/Facebook)
O professor Rafael Adriano Severo tinha 37 anos (foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu Rodrigo Lopes dos Santos, de 24 anos, apontado como assassino do professor universitário Rafael Adriano Severo, de 37, encontrado morto em casa em 3 de outubro na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PC, Rodrigo acabou se entregando à polícia no último fim de semana e confessou o crime. O delegado Alex Machado, da Delegacia Especializada de Homicídios de Contagem, responsável pelas investigações, vai dar mais detalhes do caso ainda na tarde desta segunda-feira.

O corpo de Rafael foi encontrado na manhã de um sábado no apartamento em que vivia no Bairro Arvoredo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, ele estava amordaçado e com as mãos e pés amarrados.

O crime foi descoberto por uma amiga do professor, depois que ela recebeu a ligação de uma aluna contando que Rafael não havia aparecido para dar aula na Faculdade de Ciências Sociais de Belo Horizonte (FACISA). Desconfiada da ausência, a mulher foi até o apartamento onde morava o docente e o encontrou morto sobre a cama. Ele era professor de pedagogia.

Ainda de acordo a amiga do professor, Rafael estava as pernas amarradas com uma sacola de pano, as mãos presas com uma cueca rasgada e a boca amordaçada com uma fronha. Antes de acionar a polícia, a amiga ainda tentou soltar Rafael e tirar a mordaça da boca na esperança de que ele ainda estivesse vivo, mas o professor já estava morto.

Conforme a polícia, dois celulares, um notebook e um telefone sem fio foram levados do apartamento da vítima pelo homicida na tentativa de ocultar provas do crime.

Uma das linhas de investigação do assassinato era e de que a vítima e o suspeito teriam se conhecido pela internet. Em 8 de outubro, o delegado Alex Machado informou que familiares e amigos próximos do professor disseram não conhecer o autor do homicídio. As imagens do suspeito foram divulgadas pela Polícia Civil.

Com informações de Thiago Lemos e Andréa Silva

Polícia Civil/Divulgação(foto: Câmeras de monitoramento flagraram momento da saída do suspeito do prédio do professor)
Polícia Civil/Divulgação (foto: Câmeras de monitoramento flagraram momento da saída do suspeito do prédio do professor)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)