Jornal Estado de Minas

Bombeiros resgatam grupo que estava perdido na Serra do Caraça

Helicóptero Arcanjo realizou buscas - Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoNo início da tarde deste domingo, bombeiros sobrevoaram a região entre São Bartolomeu e Catas Altas, na Serra do Caraça, e avistaram o grupo de pessoas que estava perdido na região. Uma equipe de salvamento aéreo efetuou o resgate de Glauber Oliveira Inacio, de 30 anos, Daniel Araújo Gonçalves, 19, Karine de Asiss Chaves, 16 e Hugo André Oliveira Reis, de 25.

De acodo com o Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo sobrevoou o local, que fica próximo a um pico da serra e tem difícil acesso, para estudar como realizar a retirada do grupo. As quatro pessoas foram içadas, individualmente, por um cabo de resgate da equipe de salvamento.

Glauber estava com a sobrinha Karine e o namorado da adolescente, Daniel, e mais um amigo do grupo. Eles iniciaram a caminhada na parte da manhã e, por volta das 13h, ficaram ilhados no local. O mais velho é morador de Belo Horizonte, enquanto a garota mora em Catas Altas e os dois rapazas, em Barão de Cocais, ambas na Região Central de Minas.

Durante a caminhada, o grupo decidiu subir em um paredão da Serra e não conseguiu voltar para a trilha. Segundo moradores da região, o local é perigoso e as pessoas não têm o costume de passar por lá. Ninguém ficou ferido.

.