Jornal Estado de Minas

Bombeiros encontram corpos de pilotos vítimas de acidente na Serra do Caraça


O Corpo de Bombeiros informou neste sábado que foram resgatados no fim da tarde de hoje os corpos dos pilotos Fausto Mesquita e João Paulo Gomes Araújo, que morreram na queda do monomotor Corisco prefixo PT-NKU, ocorrido na última terça-feira (6). O acidente aconteceu na Serra do Caraça, localizada na Região Central do Estado.

Os destroços do avião foram localizados nessa sexta-feira (9) na Serra do Caraça,  entre os municípios de Santa Bárbara e Catas Altas, na Região Central de Minas. A aeronave era pilotada por Fausto Mesquita, que estava acompanhado de João Paulo Gomes Araújo, de 26 anos, proprietário do monomotor e que também era piloto.

O avião decolou do Aeroporto de Caratinga às 11h30 de terça-feira com destino a Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado, onde deveria ter chegado às 13h. Somente às 17h, o Comando Aéreo Regional (Comar), de Belo Horizonte, foi informado do desaparecimento.

Familiares das vítimas disseram que o impacto da queda foi forte. Fato demonstrado pelo localização dos destroços do avião. A cauda da aeronave foi parar a aproximadamente 500 metros do local. As peças encontradas estavam em fendas da montanha, o que dificultou o trabalho das equipes dos Bombeiros para o resgate dos corpos.
As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) e a Polícia civil. .