Jornal Estado de Minas

Polícia prende suspeitos de agir em parceria com quadrilha do Rio para roubar carros em BH

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira em Belo Horizonte, três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos e clonagem de veículos. Luiz Gustavo Pulquerio Silva, de 21 anos, Matheus André Luiz, de 18, e o guarda municipal Alexandre Magno Gonçalves Santana, de 39, tiveram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça a pedido do delegado Murillo Ribeiro de Lima, que preside o inquérito. A polícia acredita que eles tenham ligação com criminosos do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, Luiz Gustavo foi preso na Vila São Paulo, Matheus André, no bairro Monte Azul, e Alexandre Magno, no bairro Ipiranga. Um quarto integrante, que também teve prisão preventiva decretada, é Yago Stefan Martins, de 20 anos. Ele permanece foragido.

A “Operação Blackmotion” recebeu este nome por se tratar de um modelo de carro esportivo que era o preferido pelo grupo no momento de praticar os roubos. Outros quatro suspeitos já haviam sido presos em etapas anteriores. A investigação continua, pois o delegado acredita que outras vítimas ainda podem denunciar o grupo.



Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui.