Jornal Estado de Minas

Polícia investiga morte de bebê que caiu de carro em movimento em Sabará

A Polícia Civil de Sabará, na Grande BH, está apurando as circunstâncias da morte do bebê de 5 meses que teria morrido após ser arremessado de um carro em movimento. O acidente com a criança ocorreu na noite de terça-feira. Anteontem, os pais, Alex Marcos Dias Júlio, de 26 anos, e Michele Paula Kelly Teixeira Júlio de 22, procuraram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência.

Eles contaram que estavam no veículo com o bebê e a filha de 8 anos, quando um homem pulou na frente do carro e retirou o casal e a menina do veículo. O homem estava acompanhado de um comparsa. Os suspeitos não foram encontrados.

Como estava na marcha neutra, o Peugeot 2006 do casal desceu uma ribanceira e bateu em um barranco. O bebê foi jogado longe quando o carro ainda estava em movimento.
Os pais afirmaram que a criança estava na cadeirinha, porém, o equipamento não estava preso ao cinto de segurança.

Ainda segundo alegações de Alex Marcos, o homem, de nome Eustáquio e conhecido pelo apelido de Taquinho, pulou na frente de seu carro, quando ele dirigia pela Rua São Morais, no Bairro Santo Antônio de Roças Grandes. A família estava a caminho do supermercado. Taquinho então começou a acusá-lo de ter furtado uma residência na região. Na sequência, o obrigou a desembarcar e começou a agredi-lo com socos e depois com golpes de facão. Depois, ainda ameaçou matar ele, sua a mulher e a filha.

Ainda segundo a Polícia Militar, a mãe do bebê deu a mesma versão da história, porém informou que o motivo das agressões seriam por conta de algumas propriedades que seu marido tem na região. Apontando ainda um segundo autor das agressões, de apelido Dudu, que teria obrigado ela e a enteada a descer.
Foi nesse momento que Michele soltou o dispositivo de segurança da cadeirinha do filho, porém, o criminoso a impediu de retirar a criança do carro, a agredindo com socos e golpes de facão.

A PM ouviu ainda um homem que testemunhou a agressão e o momento em que o bebê foi arremessado do carro. A testemunha foi quem ajudou a socorrer a criança, que foi levada até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Sabará. O menino foi internado com lesões na cabeça e no corpo. Após os primeiros socorros, o bebê foi transferido para o HPS, na capital, e morreu por volta das 2h.

O coordenador médico da pediatria conversou com os policiais militares de Sabará e ele confirmou que os ferimentos na criança eram compatíveis com a de arremesso de veículo em movimento.

Os dois autores das agressões do casal que acabaram provocando a morte do bebê estão sendo procurados pela Polícia Civil. O caso estás endo investigado pelo delegado Guilherme Guimarães Catão, da Delegacia de Homicídios de Sabará..