Jornal Estado de Minas

Servidores municipais fazem manifestação na Região Central de Belo Horizonte

Servidores municipais de Belo Horizonte fazem mais um ato público na Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital. De acordo com a BHTrans, o grupo se reuniu na tarde desta quarta-feira próximo ao cruzamento com a Rua da Bahia e segue em direção à prefeitura. O trânsito no sentido rodoviária/Mangabeiras é lento.

Os servidores estão de greve por tempo indeterminado desde segunda-feira. Por causa da paralisação, vários serviços da capital foram afetados. Entre os profissionais que aderiram estão garis, engenheiros, arquitetos e fiscais. Escolas municipais e Umeis estão fechadas e alguns centros de saúde foram afetados. A escala mínima de atendimento é mantida nos locais de urgência e emergência, como as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e o Hospital Municipal Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Os trabalhadores votaram pela greve em uma assembleia no último dia 30. “A reivindicação básica é não ter redução de salários.
A proposta de 2,8% da prefeitura só a partir de janeiro de 2016 significa redução de 12% dos salários”, explica Israel Arimar. “Se não modificar a proposta, o servidor vai ter essa perda”. Na tarde de quarta-feira, representantes da categoria vão se reunir com a prefeitura para discutir a proposta.

ACIDENTE

Por volta das 16h30, os motoristas também enfrentaram lentidão no trânsito na Avenida Raja Gabaglia, próximo ao Trevo do BH Shopping. Ninguém ficou ferido.

 

.