Jornal Estado de Minas

Porta de estação do Move prende perna de passageira na Região da Pampulha

Passageiros do transporte público de Belo Horizonte levaram um grande susto na tarde desta quarta-feira. Uma professora aposentada de 60 anos foi encaminhada para o hospital com suspeita de fratura no joelho e escoriações na perna direita depois de desembarcar de um coletivo que fazia a linha 63 (Estação venda Nova/Lagoinha) e ter a perna presa pela porta de vidro da estação Santa Rosa, que fica na Avenida Antônio Carlos, em frente ao Shopping Pampulha Mall.

A vítima, identificada como Carmelita Pereira dos Santos, estava com a filha de 15 anos quando aconteceu o acidente. “As pessoas gritaram para o motorista não arrancar o ônibus e seguraram o vidro. Minha filha me puxou e eu cai. Foi muito rápido e um susto enorme”, contou a aposentada.

Militares do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e prestaram os primeiros socorros à vítima. Por ser uma funcionária pública aposentada, ela foi encaminhada para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

O em.com.br entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) e aguarda posicionamento sobre o caso.
.