Jornal Estado de Minas

Motoristas são filmados durante blitz da Lei Seca em BH

Pela primeira vez desde quando foi implementada em Belo Horizonte, em julho de 2011, a blitz da Lei Seca passou a contar com câmera para filmar a fiscalização nas ruas e avenidas da capital. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a novidade foi implementada durante uma ação na noite dessa quarta-feira, na Avenida Carlos Luz, Bairro Caiçara, Noroeste da capital.

De acordo com o órgão, a utilização do equipamento já estava prevista e vai ocorrer nas próximas blitzes. Conforme lei, além do bafômetro, vídeos e outras provas como o depoimento do policial, testes clínicos e testemunhos, podem ser utilizados para provar a embriaguez do motorista.

Segundo a secretaria, houve o registro de um motorista que estava com teor etílico acima de 0,34 mg/l. Ele foi multado em R$ 1.915,30, teve a habilitação apreendida e vai responder por crime de trânsito.

Outras seis pessoas também receberam multa e tiveram a carteira de motorista recolhida porque apresentaram nível de álcool entre 0,05 e 0,33 mg/l, o que configura infração de trânsito. No total, a blitz abordou 106 veículos..