(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EM faz concurso de redação

O concurso cultural tem como objetivo reforçar atos de amabilidade e cidadania, bem como valorizar a prática da leitura e da escrita


postado em 22/08/2015 06:00 / atualizado em 24/08/2015 14:41

 O “Prêmio Jornal na Escola” vai agraciar os autores das três melhores redações sobre gentileza urbana. Parceria entre o jornal Estado de Minas e o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) o concurso cultural tem como objetivo reforçar atos de amabilidade e cidadania, bem como valorizar a prática da leitura e da escrita. Entre os prêmios estão smartphones, tabletes, notebooks, assinatura do jornal e bolsas de estudos – 25%, 50% e 100% de desconto – nos cursos do UniBH, à exceção de medicina. Os estudantes do ensino médio das escolas que se inscreveram terão até 10 de setembro para escrever essas histórias. As inscrições terminaram ontem.

“Gentileza urbana é um tema muito explorado na atualidade, mas queremos, de fato, enfatizar que essa atitude vai além da cordialidade no trânsito e da civilidade nas ações. Queremos propor uma transformação social. A escrita é o melhor meio para gerar esse processo, pois é pensando que escrevemos e geramos conteúdo. E nada melhor do que começar com os jovens, que são a grande mola transformadora da sociedade”, diz Helivane Evangelista, diretora do UniBH.

Além dos autores das três melhores redações, o concurso vai premiar os professores que orientaram os estudantes e suas escolas. As redações devem ser manuscritas a caneta, assim como é feito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os nomes dos vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, em 27 de outubro, no Teatro Ney Soares no câmpus do centro universitário, no Bairro Lagoinha. As escolas inscritas no concurso recebem um exemplar gratuito do jornal, assim como o acesso digital, para disponibilizarem o conteúdo aos seus alunos durante o período da confecção dos textos.


Serviço

Prêmio Jornal na Escola


Período da produção das redações: até 10 de setembro
Seleção pela banca avaliadora: de 12 a 23 de outubro
Cerimônia de premiação: 27 de outubro
Tema: Gentileza Urbana


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)