Jornal Estado de Minas

Motorista de carreta é preso por dirigir embriagado na Av. Nossa Senhora do Carmo

O motorista de uma carreta foi preso na madrugada desta sexta-feira por dirigir embriagado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-SUl de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ele seguia no sentido centro quando foi visto por guardas municipais, que resolveram abordá-lo por causa da proibição do trânsito de veículos pesados na avenida.

Durante a conversa, os agentes perceberam que Antônio Carlos Sanches, de 45 anos, apresentava sinais de embriaguez. Os guardas deram voz de prisão ao motorista e chamaram a Polícia Militar. Os policiais chegaram no local e submeteram o condutor ao teste do bafômetro, que acusou 0,90 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Antônio disse aos policiais que havia bebido três latas de cerveja e que passava pela Avenida Nossa Senhora do Carmo por engano. O motorista contou que seguia para São Paulo, mas se perdeu e não viu as placas que alertavam sobre a proibição do tráfego de veículos pesados pela via.

Os policiais pediram que ele chamasse outro motorista para tirar o veículo do local, mas Antônio não conseguiu tomar a providência a tempo. O reboque foi chamado e a carreta levada para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) na Região da Pampulha. O motorista foi conduzido para a delegacia de plantão do departamento, na Avenida João Pinheiro, onde a ocorrência foi encerrada..