Jornal Estado de Minas

Polícia investiga estupro de jovens mineiras resgatadas em aglomerado no RJ

A polícia do Rio de Janeiro investiga o caso de duas jovens mineiras que foram resgatadas em uma casa no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, nessa segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, as adolescentes de 16 e 17 anos saíram de São João Nepomuceno, na Zona da Mata de Minas, por causa de promessas de emprego na capital fluminense. Os militares chegaram até o local após receberem denúncias de que elas estavam sendo mantidas em cárcere privado.

No local, a polícia prendeu Romão Francisco de Souza Neto, de 49 anos. De acordo com a 39ª DP da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de estupro, ameaça e injúria. Contra Romão foi expedido um mandado de prisão por estupro.

As vítimas e as testemunhas prestaram depoimento aos investigadores. Em seguida, as duas adolescentes foram encaminhadas para exame de corpo de delito.

O Conselho Tutelar de São João Nepomuceno está acompanhando o caso. De acordo com uma conselheira que preferiu não se identificar, o órgão entrou em contato com o Conselho Tutelar do Rio de Janeiro e negociou o retorno das adolescentes à Minas Gerais.

"Elas estão em um lugar seguro. A jovem de 16 anos pode retornar ainda hoje, mas outra deve ficar no Rio até sexta-feira" disse.
Ainda segundo a conselheira, o órgão irá verificar em que situação as jovens viviam e se houve algum tipo de omissão por parte dos pais..