Jornal Estado de Minas

Homem entra em clínica odontológica e atira na ex-esposa em Contagem

A Polícia Civil vai investigar um caso de tentativa de homicídio registrado na manhã desta terça-feira em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Marcelo Jorge Bassi, de 45 anos, invadiu uma clínica odontológica, localizada no Bairro Novo Riacho, e atirou contra a secretária do local, identificada posteriormente como Simone da Silva Peixoto, 42, sua ex-esposa. Em seguida, Marcelo atirou contra a própria cabeça.

Conforme testemunhas, a mulher estava falando ao celular no jardim da clínica quando foi atacada pelo ex-marido. Ele impediu que ela retornasse ao interior da sala de espera e atirou contra ela ao chão. A PM não sabe se o suspeito a empurrou ou se Simone caiu ao tentar escapar. As pessoas que estavam no local correram para o consultório e não presenciaram o momento dos disparos.

Ainda conforme policiais militares, Marcelo atirou contra a própria cabeça após disparar contra Simone.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para socorrê-los. Ele foi levado em estado grave para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte e ela para o HPS Municipal de Contagem.

A filha do casal esteve na clínica e repassou os dados dos pais à polícia. Ela informou ainda que eles estavam separados há algum tempo, mas Marcelo não aceitava o fim do relacionamento. No local, os militares conseguiram colher apenas uma cápsula deflagrada, já que o jardim é coberto por brita. A ocorrência será encerrada na Delegacia de Contagem. .