Jornal Estado de Minas

Gastro Jazz combina música e boa comida no Bairro Santa Tereza

Quem aprecia bons pratos e clássicos do jazz, da bossa-nova e da música popular brasileira tem motivos de sobra para seguir rumo à Região Leste de Belo Horizonte. Trata-se do Gastro Jazz Santa Tereza, que começa hoje. É a primeira edição do circuito gastronômico, que traz 12 opções dos melhores chefs das conhecidas cozinhas do bairro, classificado entre os mais tradicionais e boêmios da capital.

Ontem à noite, os organizadores do projeto deram uma mostra da diversidade culinária, em evento para convidados (foto), realizado no Restaurante Bolão II, com a participação dos chefs e donos dos restaurantes participantes. Cada prato recebeu o nome de uma canção do músico e compositor Fernando Brant. É mais uma homenagem ao poeta mineiro, que nos deixou em junho deste ano.

Integrante do Clube da Esquina, Brant era frequentador do bairro em que surgiu o movimento. A festa de encerramento do circuito ocorre em 12 e 13 de setembro, no Mercado Distrital de Santa Tereza, com as delícias do festival e feira de artesanato..