Jornal Estado de Minas

Polícia Civil afirma que mineiro assassinado na Bahia foi morto por traficantes da região

A Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália, cidade do litoral da Bahia, confirmou na tarde desta quarta-feira ao em.com.br que o mineiro de 16 anos morto durante o último fim de semana foi assassinado por traficantes da região. Ainda conforme policiais civis do município, a investigação sobre o caso já foi iniciada e estão sendo feitas diligências para encontrar possíveis suspeitos. Segundo a delegada, a expectativa é de que até a próxima sexta-feira tudo seja esclarecido.



Brendo Alexandre da Silva foi enterrado na terça-feira em Belo Horizonte. De acordo com familiares, ele foi para a Bahia acompanhado da mãe e de um primo para aproveitar as férias escolares. Eles chegaram na sexta-feira ao local e no sábado o jovem desapareceu. “Eu acredito que ele foi vítima de um latrocínio, pois roubaram a bicicleta, com valor de R$ 2,5 mil, e cerca de R$ 50 em dinheiro”, contou o pai ao em.com.br.

O jovem sofria de distúrbios mentais e foi morto com dois tiros em uma região com forte influência do tráfico de drogas. Durante a tarde desta quarta-feira, policiais de Santa Cruz Cabrália foram até o local onde o jovem foi morto a tiros para conversar com testemunhas e colher informações sobre o homicídio.

Ontem, durante conversa com a reportagem, o pai do adolescente, Alex Sandro Alves da Silva, criticou a Polícia civil da Bahia. “A polícia de lá deixa muito a desejar, infelizmente. Tivemos muita dificuldade para registrar a ocorrência, pois a delegacia da cidade só funciona de segunda a sexta em horário administrativo. Não quero voltar lá nunca mais”, desabafou.

 

audima