Jornal Estado de Minas

Homem tenta ajudar caminhoneiro a manobrar e é prensado pelo veículo

Um homem ficou ferido ao tentar ajudar um motorista de caminhão a manobrar o veículo na tarde desta terça-feira no Bairro Calafate, Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 31 anos, se prontificou a ajudar o motorista a estacionar na Rua Monsenhor Horta e viu que a porta do baú do caminhão estava aberta. Percebendo que o veículo bateria em um portão ao estacionar, o homem tentou chamar a atenção do caminhoneiro se colocando entre a porta aberta e o portão, mas o motorista não viu e acelerou.

De acordo com os militares, ele foi prensado pelo veículo e teve uma lesão no pescoço, sangramento na boca e dores no peito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu o rapaz inconsciente para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.

Os militares acompanharam a ambulância e estão com a vítima na unidade de saúde. Um morador que preferiu não se identificar contou que no local há uma fábrica de pães e salgados e que caminhões param na via para fazer o serviço de carga e descarga..