Jornal Estado de Minas

Noite chuvosa tem trânsito lento em algumas regiões de BH

O fim de tarde chuvoso deixa o trânsito lento nesta segunda-feira em Belo Horizonte. Vários trechos da capital mineira apresentam congestionamentos na volta para casa. Não há registro de acidentes, somente lentidão por causa do grande número de veículos.

De acordo com a BHTrans, o maior ponto de retenção é no cruzamento entre as Avenidas Cristiano Machado e José Cândido da Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Os veículos seguem lentamente no sentido Centro/Bairro. No outro lado, também há um pouco de retenção.

Outro ponto com retenção é na Avenida Nossa Senhora do Carmo próximo a Rua Colômbia, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de BH. A lentidão é no sentido Bairro/ Centro.
No Anel Rodoviário, a lentidão se concentra próximo ao Viaduto São Francisco, na Região da Pampulha. O trânsito está retido na alça que segue para a Avenida Antônio Carlos, que também está congestionada.

A empresa que administra o trânsito na capital mineira informou que não há registro de acidentes. O grande número de veículos aliado à chuva deixa o trânsito lento.

Meteorologia

A chuva nesta noite já era esperada. Ela é causada, segundo o meteorologista Heriberto dos Santos, do Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, pela passagem de uma frente fria que chegou do litoral do Rio de Janeiro na tarde de domingo. A previsão é que a partir desta terça-feira, o clima ensolarado, típico do inverno, volta predominar na região metropolitana em razão de uma massa de ar seco que começa a ganhar força..