Jornal Estado de Minas

Mãe leva filho de cinco anos para assalto na Grande BH

Andreia Ribeiro Borges, de 30 anos, foi presa junto com dois comparsas na noite desta sexta-feira depois de participar de um assalto no bairro Borges, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela, Eduardo Magno Ferreira Barros, 25, e Jonathan Augusto da Silva, 24, são acusados de roubar a moto e R$ 70 de um comerciante de 40 anos. Junto com o trio estava uma criança de cinco anos, filho de Andreia.

Segundo a vítima, um veículo Siena, na cor preta, se aproximou dele no momento em que ele deixava o estabelecimento onde trabalha. Um homem armado desembarcou, exigindo a motocicleta e dinheiro. Em seguida, o trio fugiu.

Enquanto a ocorrência era feita, a Polícia Militar recebeu, via rádio, a informação de que um veículo Siena e uma moto com as mesmas características estavam em um posto de combustíveis em Santa Luzia. Quando os militares chegaram ao local, os veículos já tinham saído, mas o frentista informou à corporação que os suspeitos tinham pedido informações de como chegar em Jaboticatubas.

Foi feito um bloqueio na entrada da cidade e o trio foi preso. Com a mulher foram encontradas uma arma e três buchas de maconha. Os três assaltantes foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Santa Luzia e a criança encaminhada ao Conselho Tutelar..