Jornal Estado de Minas

Polícia prende dois homens que participaram de assassinato de bombeiro reformado


Dois homens que participaram do assassinato de um soldado reformado do Corpo de Bombeiros foram presos na tarde desta quinta-feira, poucas horas depois do crime. De acordo com a Polícia Civil, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada no roubo de carga na região do Bairro Kennedy e do Ceasa, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Antes do assassinato, os criminosos tinham rendido o motorista de um caminhão de uma rede varejista e roubado toda a carga de eletrodomésticos. Os outros três homens que participaram do crime já foram identificados.

De acordo com o delegado Marcos Vinícius Lobo Leite Vieira, da 6ª Delegacia de Repressão de Organizações Criminosas, a quadrilha já era investigada e policiais civis começaram a fazer buscar pelos criminosos logo ao tomar conhecimento do assassinato do militar. Thalisson Junio dos Santos, de 20 anos foi detido quando chegava na casa da namorada e Bernard Pereira dos Santos, de 19, foi preso já tentando fugir.

O soldado reformado do Corpo de Bombeiros foi morto na tarde desta terça-feira quando desconfiou da ação do grupo que fazia o transbordo da carga. De acordo com a Polícia Civil, cinco homens estavam em um caminhão com placa clonada no Bairro São Sebastião quando foram abordados pela vítima. Sérgio Martins, de 57 anos, se identificou como militar e acabou baleado no peito e na perna.

Moradores encontram a vítima caída e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o trabalho dos médicos.
O militar reformado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, onde morreu.

Os criminosos serão indiciados pelo crime de latrocínio, já que roubaram a carga antes do assassinato. De acordo com o delegado, o caso só será totalmente esclarecido após a prisão dos outros três foragidos..