Novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte será recebido na sexta

Dom Edson Oriolo será recebido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo na próxima sexta-feira na Paróquia São Cristóvão, Região Noroeste de BH

Cristiane Silva
- Foto: Arquidiocese de BH/Divulgação
Na próxima sexta-feira será celebrado o início do ministério episcopal de dom Edson José Oriolo dos Santos, novo bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A cerimônia está marcada para as 20h na Paróquia São Cristóvão, no bairro de mesmo nome na Região Noroeste da  capital. O novo bispo será recebido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares, durante celebração eucarística que reunirá fiéis e religiosos da Arquidiocese da capital.

Dom Edson será o bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), que reúne 81 paróquias em Belo Horizonte, Confins, Esmeraldas, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa e Vespasiano.

TRAJETÓRIA Dom Edson Oriolo nasceu em 18 de setembro de 1964, em Itajubá, no Sul de Minas, onde foi ordenado sacerdote em maio de 1990. Conforme a Arquidiocese, ele foi nomeado bispo pelo papa Francisco em abril de 2015. Em 11 de julho, recebeu a ordenação episcopal em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

O religioso é mestre em filosofia social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, especialista em Aristóteles pela Unicamp. Também se especializou em marketing e gestão de pessoas pela Universidade Gama Filho..