Morre, aos 74 anos, o jornalista Dirceu Pereira

Jornalista apresentou o programa O Povo na TV, na Alterosa, e trabalhou na Rádio Itatiaia

Estado de Minas
- Foto: Marcos Vieira/Estado de Minas - 19/06/2007

Morreu na madrugada desta sexta feira, o jornalista e radialista Dirceu Pereira, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dirceu estava internado no Hospital Biocor, em decorrência de complicações do quadro de diabetes.

O radialista tinha 74 anos, e ficou conhecido por sua longa carreira na rádio Itatiaia, com o programa "Dirceu Pereira 20 horas". Ele também trabalhou na TV Alterosa, onde apresentou o programa "O Povo na TV", sucesso década de 80. Ingressou na política como deputado estadual, entre os anos de 1989 a 1991, e foi prefeito de Ribeirão das Neves de 2001 a 2004.

Relembre Dirceu Pereira na TV Alterosa



Dirceu Pereira esteve diretamente ligado com o esporte mineiro, sendo presidente da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) por três mandatos, e também foi vice-presidente em anos anteriores. Ele também foi diretor operacional e chefe de gabinete da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg).

O corpo de Dirceu será velado das 16h às 21h desta sexta-feira no salão nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O enterro será às 10h de sábado no Cemitério da Saudade, na Região Leste da capital.
Programa "O Povo na TV", comandado pelo jornalista Dirceu Pereira nos anos 80, na TV Alterosa - Foto: Arquivo EM/DA Press.