GRANDE BH

Presos dois últimos suspeitos de integrarem quadrilha que negociava produtos roubados

Mandados de prisão foram cumpridos nas ações da Operação Carajás, que resultaram na captura de oito pessoas na segunda

Estado de Minas
Danilo Aguiar de Paiva (Esq.) e Eder Leal Costa (Dir.) eram considerados foragidos da Justiça - Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil efetuou a prisão de dois foragidos da Justiça suspeitos de integrarem uma quadrilha que era investigada por sequestro, roubo de cargas e caminhões na capital e interior. Danilo Aguiar de Paiva, 21 anos, se entregou na tarde desta quinta-feira, acompanhado de seu advogado, e Eder Leal Costa, 20, foi capturado na tarde de terça-feira. Ambos foram encaminhados para o Centro de Remanejamento Prisional de São Joaquim de Bicas.

Os mandados de prisão foram cumpridos nas ações da Operação Carajás, que resultaram na captura de oito pessoas na manhã no início da semana. De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram há um ano, após denúncias e monitoramento de redes sociais em que os suspeitos tentavam negociar materiais roubados.

Durante todo o trabalho, cerca de 100 veículos foram recuperados na área onde os suspeitos moravam, entre eles o Bairro Carajás. Foi possível constatar o envolvimento dos suspeitos em crimes de roubo, furto e receptação de veículos, roubo de cargas, sequestro e clonagem. O desfecho aconteceu com o cumprimento, por cerca de 80 policiais, de 11 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.
Outro suspeito de integrar a quadrilha, Luan Haizer Sacramento, 20 anos, já se encontrava preso desde dezembro de 2014..