(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto de servidores suspende provas no Cefet

Em greve, trabalhadores impediram a entrada de alunos na instituição de ensino. Eles cobram reajuste salarial e melhoria do plano de carreira


postado em 15/07/2015 09:41 / atualizado em 15/07/2015 10:36

Manifestação em frente à portaria principal da instituição na Região Oeste da capital(foto: Sindifes/Reprodução)
Manifestação em frente à portaria principal da instituição na Região Oeste da capital (foto: Sindifes/Reprodução)
Um protesto de servidores administrativos do Centro Federal de Educação de Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) suspendeu a realização das provas complementares dos cursos técnicos nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 400 pessoas, entre alunos e trabalhadores, ocuparam a portaria principal do câmpus um da instituição e impediram a entrada dos estudantes.

De acordo com a BHTrans, a manifestação deixa o trânsito lento na Avenida Amazonas, na região do Bairro Nova Suíça, Oeste da capital. Ato é pacífico por enquanto.

Em greve desde o fim de maio, a categoria protesta contra o corte de verbas destinadas à educação, conforme o Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais da Ensino (Sindifes), Além disso, os servidores cobram do governo federal o cumprimente de acordo firmado em 2012 que prevê recomposição salarial com base na inflação e melhorias no plano de carreira.

A assessoria de comunicação do Cefet informou que a manifestação afetou somente os alunos dos cursos tecnológicos que fariam as provas complementares de fim de semestre. Diretor do câmpus, Wanderlei Freitas vai se reunir com a diretoria de ensino tecnológica para definir uma escala de reposição das avaliações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)