Polícia apreende 1,5 tonelada de maconha e prende três por suspeita de tráfico em Paraobeba

Um adolescente também foi apreendido durante a operação. No local, também foram encontrados sete veículos, que seriam usados para o transporte do material entorpecente

Clarisse Souza
Material foi encontrado em sítio na zona rural de Paraopeba - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Cerca de 1,5 tonelada de maconha foi encontrada na tarde deste sábado em um sítio na zona rural de Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais. Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido durante a operação conjunta, que contou com agentes das polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal. No local, também foram encontrados sete veículos, que seriam usados para o transporte do material entorpecente.

Segundo o capitão Wenner Itamar Pimenta, do 25° Batalhão da PM, a droga havia acabado de ser descarregada quando os policiais chegaram ao sítio. “Recebemos uma denúncia anônima e pedimos reforço das Polícia Federal e PRF, já que se tratava de um grande volume de maconha”, conta. Quando localizaram o sítio, o caminhão que transportava o material já estava vazio e a droga armazenada nos fundos do imóvel. A Polícia Federal já acompanhava o caso e a ação conjunta com a PM e a PRF ocorreu no momento de fazer abordagem.

Ao perceber a chegada dos policiais, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram interceptados e detidos.
Para o capitão Wenner, tudo indica tratar-se de um ponto de armazenamento de droga. Também foram apreendidos um caminhão, duas caminhonetes, uma picape, um carro de passeio e duas motocicletas no local.

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte. Duas caminhonetes também foram levadas para a capital pela corporação. Os demais veículos foram encaminhados para um pátio credenciado do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). .