Jornal Estado de Minas

Polícia apreende 33 pássaros silvestres em uma casa de Ribeirão das Neves

Militares chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima de que os animais eram vendidos no local. Homem nega a comercialização e diz que somente criava os pássaros

Luiz Fernando Motta
- Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Uma denúncia anônima levou agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente até uma casa em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde 33 pássaros silvestres eram criados em cativeiroOs pássaros foram encontrados na varanda e em uma sala da residência, no Bairro Maria HelenaDe acordo com o denúncia, o morador, que não tinha nenhuma documentação que permitia a criação, comercializava os animais.

De acordo com o Soldado Diniz, o homem negou que vendia os pássaros e disse que somente os criavaO militar conta que os animais são das espécies trinca-ferro, sofrê, pássaro preto, tico-tico rei cinza, catatau, bico de veludo, tiziu, sabiá barranco, entre outras.

Os animais foram apreendidos e encaminhados para o Instituto Estadual de Florestas (IEF)Os militares registraram o boletim de ocorrência e encaminharam o caso para o IEF, a delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves e Ministério Público Estadual, que irão investigar o caso.