Jornal Estado de Minas

Quadrilha especializada em roubos a postos de combustíveis é presa pela Polícia Civil

Operação Santana foi realizada nesta manhã e cumpriu cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Cerca de 40 policiais participaram da ação

Estado de Minas
Cinco homens foram presos na manhã desta terça-feira em Curvelo, Região Central de Minas Gerais, suspeitos de integrarem uma gangue responsável por uma série de assaltos em postos de combustíveis e outros dois assaltos com reféns em casas de empresários.
De acordo com a Polícia Civil, a “Operação Santana” terminou com a prisão de Wagner Vitor dos Santos, Geraldo Aparecido da Silva, Geraldo Pereira dos Santos, Tiago Pereira Dornas e Jonathan Costa de Oliveira Souza. Eles são investigados em seis inquéritos.

Após quase cinco meses de investigações, que envolveram a participação da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Curvelo, com apoio do Setor de Inteligência da Delegacia Regional, a Polícia Civil conseguiu da Justiça cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Cerca de 40 policiais civis participaram operação. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Presídio de Curvelo e irão responder pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado.

Durante as buscas também foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições, seis veículos, uma balança de precisão, dinheiro, cheques, documentos, telefones celulares, roupas usadas nos assaltos, capacetes e botas.

O nome da operação se refere ao primeiro posto assaltado pelo grupo na cidade de Curvelo. As investigações foram coordenadas pelo delegado Rodrigo Otavio Rodrigues e a operação contou com a participação de policiais civis do 14º Departamento de Polícia Civil e Delegacia Regional em Curvelo, e das delegacias das cidades de Três Marias, Corinto, Buenópolis, Sete Lagoas e Felixlândia..