Jornal Estado de Minas

Bombeiros resgatam homem que caiu no leito do Rio Arrudas, em BH

Vítima sofreu queda de 8 metros de altura na noite de domingo. Acidente aconteceu perto a passarela do metrô no Bairro Santa Tereza

Cristiane Silva
Pedestre acionou os militares na manhã desta segunda depois de ver a vítima pedindo socorro - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem de 59 anos caiu dentro do leito do Rio Arrudas na manhã desta segunda-feira. O acidente aconteceu na Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte. A vítima disse ter sofrido a queda na noite de domingo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa acionou a corporação depois de ver a vítima caída na parte seca do vão, sem camisa e pedindo socorro. A queda foi de uma altura de aproximadamente 8 metros.

Conforme o tenente Fabrício Eduardo Dalcior, o homem contou que estava sentado na grama perto do guard rail, que separa a pista da galeria, quando sofreu um mal súbito, escorregou pela grama e caiu. “O que me deixou assustado é que, apesar de estar confuso, ele disse que caiu ontem”. A queda teria acontecido no início da noite.
“Ele estava sentindo muitas dores e teve um corte na perna. Ele pediu socorro e ninguém viu”.

Quando os bombeiros chegaram ao local nesta manhã, a vítima estava apoiada em um pedaço de concreto dentro da galeria. Onze militares participaram do resgate, que durou cerca de 30 minutos. A vítima foi imobilizada e içada até a rua. O homem aparenta ser morador de rua, mas conforme o tenente Fabrício, ele disse que tem residência fixa, mas não soube informar o endereço, nem informações sobre documentos.

O homem foi levado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII com suspeita de fratura. .