Jornal Estado de Minas

Viatura bate em muro e militar fica ferido durante perseguição policial na BR-040

Policiais militares estavam atrás de um Corola roubado. Criminoso abandonou o carro e conseguiu fugir

Luiz Fernando Motta
Militar foi socorrido pelo helicóptero Pegasus da PM - Foto: Marcelo Nascimento

Um policial militar ficou ferido durante uma perseguição na noite desta quinta-feira na BR-040, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A viatura ocupada por dois militares bateu em um muro ao tentar abordar um Corola roubado. Um deles bateu a cabeça no parabrisa do veículo e ficou inconsciente. O outro policial não ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso que era perseguido abandonou o carro em uma estrada vicinal na altura do Km 519, no Bairro San Marino. Ele fugiu pela via que tem cerca de quatro quilômetros e dá acesso ao Bairro Liberdade.

O militar foi resgatado pelo helicóptero Pegasus para um hospital da capital. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local e ajudaram nos primeiros socorros. Segundo a polícia, ele não corre risco de morrer.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a pista que dá acesso a Sete Lagoas está totalmente interditada. O motorista que segue no sentido contrário não enfrenta retenções..