Jornal Estado de Minas

Menina de 1 ano morre queimada em incêndio no Norte de Minas

Parte do telhado da casa desabou. Uma criança de 3 anos conseguiu sair sozinha, sem se ferir. O dono do imóvel, que também sofreu queimaduras, disse ter tentando salvar a filha

Cristiane Silva
- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma menina de apenas 1 ano e cinco meses morreu em um incêndio em uma casa na noite de terça-feira na cidade de Patis, a 90 quilômetros de Montes Claros, Norte de Minas Gerais. O pai disse ter tentando salvar a criança, mas não conseguiu chegar até a cama onde ela estava. Ele sofreu várias queimaduras pelo corpo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o dono da casa disse que percebeu o incêndio quando estava no banheiro, que fica fora da residência. Uma criança de 3 anos que estava na casa conseguiu sair sozinha e não se feriu. O homem disse aos bombeiros que tentou salvar a filha, mas não conseguiu chegar à cama onde ela estava por causa da intensidade do fogo. A menina morreu carbonizada.

A casa foi completamente destruída pelo fogo.
Conforme os bombeiros, móveis, eletrodomésticos e roupas foram destruídos. Parte do telhado de amianto desabou. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil. .