Jornal Estado de Minas

Motociclista tenta fugir a pé ao ser abordado pela PM na Avenida Getúlio Vargas

Homem portava um celular roubado. Polícia Militar faz operações de patrulhamento nesta quarta-feira

Estado de Minas
Militares tentam coibir assaltos a pedestres, arrombamentos de veículos, entre outros crimes praticado em áreas internas da Avenida do Contorno - Foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press

Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar iniciaram nesta quarta-feira operações de patrulhamento em motocicletas, visando coibir assaltos a pedestres, arrombamentos de veículos, entre outros crimes praticado em áreas internas da Avenida do Contorno, na Região Central, onde há uma maior movimentação. O Grupo Tático de Motopatrulhamento (GTM) é dividido em quatro equipes com até cinco militares, que buscam ter maior agilidade na perseguição de bandidos que vêm realizando pequenos roubos, principalmente no período da noite, quando trabalhadores estão retornando para casa ou estudantes indo e voltando das escolas.

Numa das ações policiais, agora à noite, no Bairro Funcionários, três suspeitos de arrombamentos de veículos foram abordados. Um deles, parado pela equipe do sargento Marcus Souza, na esquina da Avenida Getúlio Vargas com Rua Piauí, tentou fugir a pé, correndo, mas foi perseguido e alcançado na Avenida do Contorno, na Serra. Com ele foi encontrado um aparelho de celular supostamente roubado. O homem foi levado para a sede da 3ª Companhia da PM para averiguação.

Segundo o sargento, as operações vão continuar nos próximos dias. Motoristas que tiveram veículos arrombados e pedestres que forem roubados, mesmo que pequenos valores, deverão acionar rapidamente o telefone 190, para a rápida localização dos criminosos..