Jornal Estado de Minas

Assaltantes matam vigia de escola em Montes Claros e fogem no carro da vítima

O corpo do homem foi encontrado por outros funcionários da unidade de ensino ao chegaram ao local na manhã deste sábado

Estado de Minas
Um vigia foi encontrado morto dentro da escola em que trabalhava na manhã deste sábado, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Ao chegar ao local, funcionários da Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro, localizada no Bairro Independência, se depararam com o homem, identificado como Leandro Martins Lima, de 28 anos, já morto. Vários objetos da unidade de ensino foram levados pelos bandidos, que fugiram no carro da vítima.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, divulgados pela Prefeitura de Montes Claros, os assaltantes entraram na escola depois das 23h e, após render e matar o Leandro, levaram televisor, retrovisor, retroprojetor e outros objetos. A polícia trabalha inicialmente com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. Mais de uma pessoa teria envolvimento no crime.

Apesar de existir um batalhão da Polícia Militar ao lado da escola, nenhum policial percebeu a movimentação. Ainda de acordo com informações da PM, nos quatro primeiros meses deste ano foram registrados mais de mil crimes violentos. Em todo o ano passado, segundo a corporação, foram registrados casos 2.400

Em nota, a Prefeitura de Montes Claros afirma que “repudia o ato de barbaridade” e que vai acompanhar as investigações para identificar e punir os autores.
A administração municipal ainda afirmou que está prestando apoio à família do vigilante morto.

 Com informações de Luiz Ribeiro.