Jornal Estado de Minas

BH confirma primeira morte por dengue e já soma 2,7 mil casos em 2015

Minas Gerais já registrou 17 mortes e mais 32 mil casos de dengue

Luiz Fernando Motta
Os números da dengue continuam crescendo em Belo Horizonte e em todo o estado.
De acordo com os balanços divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais já tem 17 mortes pela doença. Uma delas foi confirmada na capital e aconteceu no último dia 19. De acordo com o balanço, a vítima é um homem de 53 anos.

Os números da doença já chegam a 2.702 em Belo Horizonte. A Região do Barreiro tem 667 confirmações e é a mais afetada pela dengue. A Região Noroeste vem logo em seguida, com 502. Veja os registros por região:

- Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Minas Gerais

Em relação ao último balanço divulgado na última sexta-feira, Minas tem 6.695 novos registros e já chega a 32.323 casos da doença. O aumento chega a 26%.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, entre os meses de novembro e maio, observa-se maior concentração no número de casos de dengue, em função das condições climáticas favoráveis.

Além da morte em Belo Horizonte, o estado registrou óbito em Iguatama (1), Faria Lemos (1), Fronteira (1), Lagoa da Prata (1), Nova Serrana (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (2), Santa Rosa da Serra (1), Uberaba (3), Uberlândia (2) e Viçosa (1). Em 2014, 51 pessoas morreram por causa da dengue em Minas..