Jornal Estado de Minas

Jovem de 17 anos deixa carta para a família e foge de casa em Barbacena

Menina foi vista pela última vez na quarta-feira. Investigações apontam que ela pode ter ido para Juiz de Fora, na Zona da Mata

Luiz Fernando Motta
Paula Miyuki Itinoshe saiu de casa na última quarta-feira e desde então não mandou nenhuma informação para os familiares - Foto: Reprodução Facebook

Uma família de Barbacena, na Região Central de Minas, procura pistas sobre o paradeiro de uma jovem de 17 anos. Paula Miyuki Itinoshe saiu de casa na última quarta-feira e desde então não mandou nenhuma informação para os familiares. A adolescente deixou uma carta para a mãe dizendo que sairia de casa para seguir sua vida e mostrar que conseguiria se cuidar sozinha.

A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o fato. Segundo informações do delegado Saulo do Prado Rodrigues, da 1ª Delegacia Regional de Barbacena, a jovem pode ter ido para Juiz de Fora, na Zona da Mata. "Estamos acompanhando o caso de perto e esperamos que ele seja resolvido nos próximos dias", disse o policial.

De acordo com o tio Hebert Vinicius de Vilhena Braga, de 42 anos, a jovem acabou de concluir o ensino médio e sempre se mostrou uma menina meiga e tranquila. "Acreditamos que ela tenha feito isso por causa dos conflitos de personalidade que se passam nessa fase de transição entre a adolescência e a vida adulta. Até a carta que ela deixou a mãe tem um tom de tranquilidade, dizendo que iria ficar bem", conta.

Segundo ele, o fato dela ter deixado o recado deixa a família um pouco mais tranquila. "Pelo menos sabemos que ela não foi sequestrada.
Ela saiu de casa espontaneamente", diz. Quando foi vista pela última vez, a menina estava com uma mochila nas cores rosa e preto, vestia moletom preto e calça jeans.

O caso já foi registrado na Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas, em Belo Horizonte e conta com o apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora. Quem tiver informações sobre a jovem pode ligar para a Polícia Civil e fazer uma denúncia anônima pelo número 181..