Jornal Estado de Minas

Carro bate em ônibus e atinge casarão tombado pelo Patrimônio Cultural do Município

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Jacuí e Souza Bastos, no Bairro Floresta. Comerciante denuncia que placa de pare no local tem visibilidade prejudicada

Luiz Fernando Motta
Veículo vinha na Rua Souza Bastos e bateu no coletivo ao fazer a conversão na Rua Jacuí - Foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.Press

Um acidente complica o trânsito na tarde desta terça-feira no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Depois de bater em um ônibus, um Santana atingiu o muro de um casarão tombado pelo Patrimônio Cultural do Município na Rua Jacuí, número 692. Viaturas da Polícia Militar estão a caminho do local. Ninguém ficou ferido.

Coletivo da linha 1509 (Califórnia/Tupi) foi atingido - Foto: João Henrique do Vale/EM/D.A.PressO veículo vinha na Rua Souza Bastos e bateu no coletivo da linha 1509 (Califórnia/Tupi) ao fazer a conversão na Rua Jacuí. O comerciante Leonardo Araújo, de 36 anos, trabalha no imóvel atingido pelo Santana e diz que a placa de "pare" no cruzamento está com visibilidade prejudicada. "A sinalização deveria estar visível para quem vem pela Rua Souza Bastos, mas frequentemente percebemos a placa virada para outras direções. Pode ser a força do vento que faz ela girar", conta.

A BHTrans esclarece que uma equipe irá ao local e, se necessário, fará a manutenção. A empresa que administra o trânsito na capital mineira ainda diz que o trânsito no local é uma interseção em "T" e conta com a sinalização horizontal, com duas marcas de "pare" no asfalto..